terça-feira, 26 de junho de 2012

Vestido Junino

ooi gente hoje estarei falando sobre as vestimentas juninas , nós garotas nessa epoca principalemnte as que vão participar de alguma apresentação como quadrilhas .. , ficamos bem preocupada com "oque usar?" sempre acabamos na ultima hora correndo pra pedir emprestado para alguém que tenha , e acaba sendo aquela correria .
Eu sempre fiz isso em TODOS os anos , esse ano intão resolvi mudar e fazer o meu própio vestido sendo o mais econômica pussivél .

                                                              Vamos as Dicas .

Você vai precisar :

  • Um vestido que você tenha (de sua prêferencia) , uma dica boa na hora de escolher o vestido que ira custumizar é pegar algum mais soltinho que tenha um bom volume na hora de andar, que ficará mais parecido com o de quadrilha .
  • Tecidos , de varias cores e tamanhos ( Como eu queria ser o mais economica pussivél , e não tinha tecidos em casa peguei algumas meias minhas que estavam pequenas além de economico fica bem "jeca" mesmo rsrs' )
  • Você pode pegar outros enfeites ja prontos (laços , flores , coraçoes .. )
  • Cola quente (Essencial pois para colar todos os "pinduricalhos" essa cola é a mais facil )
  • Fita de varias cores e tamanhos de sua preferência (No meu caso usei "Fitilio" que é uma fitinha que vem em um rolo bem grande e é bem barato comprei um por R$ 1,30 e dura bastante)

Esse é o meu vestido .


Eu optei pelos laçinhos pois acho mais delicado , os laçinho coloridos :

                                            Fiz com a meia como tinha falado anteriormente .

                                                                COMO FAZER :


  1. Recorte todos os tecidos que você queira fazer os laçinhos em quadrados de tamanho de sua prefêrencia .
  2. Vá dobrando o tecido em "flautinha" ate o final .
  3. Pegue a fita e amarre bem no meio da "flautinha"
  4. Depois e só arrumar o laço com a mão .
  5. Você pode cortar a fita em varios pedaços iguais então você os aliza com a tesoura para que eles fiquem ondulados
  6. Coloque um pingo pequeno de cola quente atras do laço na fitinha do meio e cole onde preferir no vestido .
  7. Se vo preferir , pode passar a cola quente em todo o laço uns pinguinhos na ponta sempre é bom pos há mais segurança de que eels não venham a cair .
  8. Pronto o laço rs' :3

Você pode pegar efeites prontos e apenas colar no evstido . Veja a seguir :


Esse laço , é um daquels laços que usamos no natal para decorar as arvores natalinas achei varios desses numa sacola jogados pois depois do natal os guardamos e só iremos usar de novo no proximo natal então nada melhor do que reultilizar nossas coisas .

Você pode fazer outros tipos de enfeites também . Veja :


Esse coração eu fiz com um pedaço de cortina branca , usei tinta guache para fazer esse contorno mais vermelho e depois coloquei bastante brilho vermelho também .


Esses coraçoes eu fiz no vermelho e também dourado , usei papel E.V.A que tinha sobrado de um trabalho da escola , apenas recortei coraçoes e depois joguei o brilho por cima , fica bem legal .


Espero que tenham gostado , encrementaçoes ? se você for dançar em uma quadrilha "moderna" faça como eu acrescente um coletinho basico  e all star que vai ficar show . BjBj ;*





#FICADICA  
                                                                                                               meucantinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário